Trocas e Devoluções

Desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49 do CDC:

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou à domicílio.”

1. Condições Gerais

Nosso maior compromisso é com sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, a LOJA DA INFÂNCIA assegura seu direito de troca ou devolução.

2. Política de troca, devolução e arrependimento

A desistência ou o arrependimento ocorre somente quando a compra é efetuada fora do estabelecimento comercial. Neste caso, o consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Caso o prazo não seja respeitado, ficará sob pena de perda do direito de desistência.

Para devolução do produto, é necessário que este esteja em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico). Lembrando: É obrigatório a devolução do produto com a sua embalagem original. Só serão aceitas devoluções, por quaisquer motivos, quando a embalagem do produto é devolvida sem nenhuma avaria/dano.

A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque. Caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas:

  • Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver, ou receber a restituição do valor pago. Além disso, o cliente poderá optar pelo crédito de loja, utilizando o mesmo em novas compras.

A desistência deve ser informada através do nosso e-mail de contato e nossa equipe irá te orientar como proceder.

Após o recebimento do(s) respectivo(s) produto(s) em nosso endereço, iremos analisar se este está dentro das condições previstas de recebimento. Se estiver, retornaremos o contato para podermos solucionar o acontecido.

O valor restituído refere-se ao valor pago sobre o(s) produto(s) devolvido(s), ou seja, levando em consideração eventuais descontos e/ou promoções vigentes no site.

Exemplo: Se você comprou na promoção “Compre três e ganhe dois” e pagou pelos produtos R$ 479,70 por eles, e dentro dos 7 (sete) dias, opta por desistir da promoção, o cálculo feito é:

  • Valor pago: R$ 479,70 por 3 (três) produtos
  • Valor unitário de cada produto: R$ 159,90

Caso você devolva 4 unidades, os valores a serem devolvidos são:

R$ 479,70 – R$ 159,90 = R$ 319,80 referente ao valor de devolução.

Os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:

  • Cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de acordo com o prazo que consta na política da sua administradora de cartão. O prazo e o procedimento de ressarcimento para o cliente dependem da política da administradora do cartão, podendo ser na fatura seguinte ou na posterior.
  • Boleto bancário: se o pagamento ainda não foi efetuado, o boleto pode ser desconsiderado e seu cancelamento solicitado em nossa Central de Atendimento. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por depósito bancário em até 15 dias úteis, após a solicitação, podendo ser na conta corrente (prazo de 15 dias) do(a) comprador(a) ou poupança (prazo de 15 dias), que deve ser o titular.

Será cobrada uma taxa sobre a Transferência Eletrônica Disponível (TED) no valor de R$ 5,00 (cinco reais) sobre cada ressarcimento feito por depósito bancário.

Para obter mais informações: contato@lojadainfancia.com.br

Você deve encaminhar junto no e-mail as informações de dados bancários como conta, agência, banco, CPF, nome completo do titular da conta, para agilizarmos todo o processo.

Atenção: Nós nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação à Central de Atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Observação: Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, entre em contato pelo e-mail contato@lojadainfancia.com.br e em seguida recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Lembrando: Nenhuma devolução que tenha sido efetuada sem autorização da empresa será considerada. Sendo assim, nenhum produto que dê entrada na logística será devolvido ou o cliente terá seu estorno efetuado.

3. Política de Defeitos

Se o produto adquirido apresentar defeito, será feito o reparo ou a substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme condições a seguir:

  • Até 7 (sete) dias da data de entrega do produto, deve-se entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e-mail contato@lojadainfancia.com.br o assunto: “Produto com Defeito de Fábrica”.
  • Após o período de 7 (sete) dias (a contar do recebimento), deve-se entrar em contato com a Central de Atendimento para obter maiores informações e indicações.

Solicitamos que envie previamente a foto do produto defeituoso/incorreto, para que nossa equipe analise seu caso e possa agilizar o atendimento.

Não serão aceitos produtos com elementos queimados / grudados / modificados / adversos ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.

Após o recebimento do respectivo e-mail, iremos retornar o contato com o cliente para informarmos o procedimento que deve ser tomado.

O processo de devolução dos produtos defeituosos se dá a partir dos procedimentos internos da empresa.

4. Dúvidas Frequentes

  • Terei que pagar pela primeira troca ou pela devolução?

Trocas realizadas dentro dos 7 (sete) dias após o recebimento, deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para obter mais informações. Se você estiver fora dos 7 (sete) dias após o recebimento do produto terá que arcar com o custo do frete referente à troca do produto.

Vale-troca

Ao solicitar a troca, é possível receber um vale-troca no mesmo valor pago na compra, caso não tenha nenhum produto no momento que lhe interesse.

Após a liberação do vale-troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade. A partir desse momento, será possível visualizar e desbloquear o valor.

Importante:

  • O vale expira um ano após a data de recebimento;
  • O vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;
  • Se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com cartão de crédito ou boleto bancário;
  • Se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras, pois não realizamos ressarcimento dos valores após o prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto;
  • Se a compra foi paga integralmente com o valor, a confirmação de pagamento ocorre em até 2 (dois) dias corridos.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco através do e-mail contato@lojadainfancia.com.br